sábado, 18 de abril de 2015

Um cantinho para chamar de meu!

Todos gostam de um lugarzinho só seu, não é mesmo? Para colocar a cabeça para funcionar, revisar o dia, ter ideias novas e refletir sobre as antigas. Ah, já deu vontade do aconchego, de pegar um chocolate quente e ler um bom livro!

Ter um espaço reservado para aqueles momentos introspectivos é super saudável, e só quem tem este tempinho com sigo mesmo, sabe o quanto eles são bons!
Os finais de semana são o momento ideal para eles acontecerem, pois você está fora da correria semanal e consegue refletir sobre as coisas.
Tem muita gente que me diz que este tempo é aquele antes de dormir, quando a gente deita na cama e pensa, pensa, pensa. Sinceramente, isto pode atrapalhar o seu sono. E uma noite mal dormida é prejudicial, sabemos disso.

Quando pensamos em um cantinho só nosso, podemos pensar em um lugar lindo, fora ou longe de casa, onde ficamos dias e dias. Seria ótimo. Mas na realidade, nosso cantinho pode ser bem pertinho de tudo o que já possuímos. Dentro de casa, dentro do próprio quarto. Pode ser uma simples poltrona virada para a janela.
Com coisas que te façam bem ao redor, como livros, uma mesinha para colocar guloseimas, um aparelho de som, almofadas. Não precisa passar dias e dias, estamos falando dos finais de semana, não das férias.
Com cinco ou dez minutos diários, você vai perceber como este espaço faz bem.
Quando temos crianças em casa, sabemos que tempo pode ser uma coisa quase que impossível de conseguir e administrar. Mas quem disse que as crianças também não podem ter um cantinho só pra elas?
Sim, eu sei que elas já tem o quarto delas e o jardim. Mas um outro lugar também ajuda com que elas se mantenham mais calmas, com uma concentração melhor, e tenham um outro e diferente lugar para brincar, fazer as lições da escola, ler, pintar, desenhar.
Isso faz com que as mamães e os papais também tenham tempo para realizar suas atividades dentro de casa. Quem sabe, um cantinho para cada um resolva uma série de problemas.
Vale ressaltar que este lugar não precisa ser construído, não precisa investir uma alta quantia de dinheiro, basta você olhar para sua casa e aproveitar os espaços existentes.
 Existem pessoas que transformam estes lugares em verdadeiros centros de relaxamento, mas não precisamos de tanto para transformar nossa casa em um lugar mais agradável. Basta reconhecermos nossos espaços, não ter preguiça de mudar algumas coisas e já teremos um espacinho super bacana para passarmos alguns minutos ou horas do nosso dia.


Reserve algum tempo para você se dedicar a sua casa e depois você terá muito tempo para relaxar e aproveitar as melhorias. Nossa casa pode ser o melhor spa. Basta você se importar com ela.
Um ótimo sábado, aproveitem!
Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário