sexta-feira, 17 de abril de 2015

Entre, sente-se, fique a vontade.

Que tarde maravilhosa para se esticar por inteiro no sofazão e esperar calmamente o final de semana e o feriadão, não é mesmo? Mas voz da sabedoria, eu não tenho um sofazão! Então é um NÃO para se esticar calmamente!
Calma, vamos conversar sobre este tal sofazão. Quando uso o aumentativo deste objeto usado inicialmente para sentar e disposto na sua maioria das vezes em salas de estar, não estou me referindo ao sofá gigantesco de custa milhares de reais e acomoda tranquilamente 18 pessoas de uma mesma família. Estou falando desde seu sofá de dois ou três lugares que está na sua sala.

O sofá além de ser um item quase (repare que eu disse QUASE) indispensável, também pode ser um belo adereço decorativo e um objeto que facilita muito a nossa vida.
Vamos a estes itens que eu citei acima. 
Ele é QUASE indispensável sim. Muitas vezes podemos trocar o tradicional sofá por coisas mais descontraídas e muitas vezes, mais baratas. Um belo exemplo disso são os PUFFS.
Que transformam seu ambiente em informal e super descontraído. Tira aquela cara de clínica!
Mas não se engane, existem puffs beeem caros! Tanto que muitos eventos, como casamentos, formaturas e festas de debutantes usam os puffs como parte da decoração.






Minha dica é, vá até uma loja de tecidos e compre tecidos grossos, que não rasguem ou danifiquem com facilidade. Tecidos super resistentes mesmo! Compre espuma e monte o seu. Parece difícil mas garanto que não é! 

Voltando a falar sobres nossos queridos sofás, eles não precisam necessariamente ser um objeto sóbrio, sem graça e um tanto quanto impessoal.
Podem ter a cara do dono, serem super coloridos e com aquela carinha de ´vem correndo e pula aqui´.
Claaaaaro que você não vai fazer um festival de cores na sua casa, paredes de uma cor, tapetes felpudos coloridos, sofá com estampa, mais os objetos de decoração comprados em lojas fofas!
Tudo com muito bom gosto, obrigado! 
Falando nisso, olhem bem para a foto ao lado, além de deixar a casa super colorida com apenas uma peça com cor forte, este sofá também é perfeito para você que assim como eu, não tem muito espaço, mas adora receber uma visita dos amigos do interior! (piadas a parte) Este sofá é o que conhecemos como sofá-cama. Acredite, eles são maravilhosos!!! Super funcionais, confortáveis e lindos!
Para que mais? Quando seus familiares e amigos forem te visitar, você não vai se preocupar em ter ou não ter um quarto de hospedes. Este sofá-cama além de lindo vai oferecer conforto para seus convidados. Facilitando sua vida! 


Quando não temos espaço e menos ainda muito dinheiro para comprar um sofazão, temos outra opção bem bacana. Completar o "look" da sala com poltronas. E deixa eu te contar a melhor parte, você não vai precisar revestir o sofá ou as poltronas com o mesmo tecido! É super chic deixar "descombinando".
Preocupe-se apenas com a cartela de cores, para não voltar a festa das cores loucas

Agora sim, vamos nos jogar no nosso querido sofazão de todos os dias e esperar o final de semana e o feriado!!! 
Uma ótima sexta a todos e até amanha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário