quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Que tal uma horta?


Isso mesmo!
Você já pensou em ter, ai mesmo, na sua casa hortinhas, para poder cultivar temperos, pequenas plantas e vegetais?
É disso que vamos falar hoje, e vocês verão que não é caro e pode ser feitos em pequenos espaços da sua casa.

A nossa dica, para que ela ocupe o menos espaço possível, é que seja um horta vertical! Isso mesmo. Vamos ao passo a passo:

Primeiramente, você vai precisar de um apoio para ser o suporte das plantas. Você pode utilizar materiais que possui ai na sua casa mesmo, como tábuas de demolição, portas velhas da sua casa e até mesmo chapas de madeira de móveis sem uso.

O restante do material utilizado foram os seguintes itens (o material pode ser encontrado em viveiros. lojas de departamento e de ferragens):
> Vasos plásticas de parede.
> Terra.
> Sementes de plantas ou mudas da sua preferência.
> Parafusos.
>Furadeira.

Primeiro verifique se os vasinhos que você adquiriu possuem furos para o escoamento da água (se eles não obtiverem os furos, você pode fazer com a furadeira ou mesmo esquentar a ponta de um prego e furá-los), que é muito importante para o escoamento de água. É interessante também você colocar pedaços de tijolo moído ou pedrinhas no fundo do pote, que vão ajudar no escoamento.

Agora, então, posicione os vasinhos na chapa, de maneira bem distribuída de acordo com os seus encaixes. Fixe os parafusos deixando parte deles para fora, para que os vasinhos possam ser encaixados.

Por fim, coloque a terra nos vasinhos, sobre os tijolos ou pedrinhas, coloque a muda ou semente de sua preferência e agora é só regar quando a terra estiver seca.

Espero que tenham gostado, porque nós adoramos.

Não esqueçam de visitar nossa loja virtual, os menores preços e os melhores produtos!!!


O resultado é este:
Direitos autorais da imagem por Ráisa Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário